O Programa Jovem Aprendiz do Senac tem como objetivo encaminhar a empresas jovens de 14 a 24 anos, que estejam matriculados e frequentando o ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos. Os participantes poderão trabalhar e adquirir mais conhecimento sobre uma área ou função.

A empresa que quiser fazer parte do programa, precisa entrar em contato com o Senac. Para realizar todo o procedimento necessário para abrir vagas para contração. Assim, poderá contratar jovens para participar do programa, por meio de uma seleção.

Tudo fica estabelecido em um contrato de trabalho que possui um prazo determinado. Assim, que estabelece que o empregador deve assegurar a formação técnico-profissional do empregado. A formação precisa ser compatível com o desenvolvimento da função para que o jovem execute as atividades de forma satisfatória.

Publicidade

O Programa Jovem Aprendiz permite que um jovem se capacite conforme o perfil da empresa. Além de oferecer a oportunidade de investir na sua carreira profissional. Ele oferece as chances para aprender uma profissão de uma forma que proporcione as ferramentas corretas para enfrentar o mercado de trabalho, com experiência e a carteira assinada.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz SENAC?

Jovem aprendiz senac

Veja como fazer a inscrição no Jovem Aprendiz Senac

A fim de participar do programa é preciso ter entre 14 e 24 anos. De acordo com o que for estabelecido pela empresa. Deve estar cursando no mínimo o ensino fundamental, médio ou já ter terminado a educação básica.

Quem deseja participar do programa deve procurar em seu bairro e sua cidade empresas que são parceiras do programa Senac Jovem Aprendiz. Já que elas realizam o processo de recrutamento e matrícula dos candidatos. O Senac encaminha os candidatos para a empresa em que o jovem pode conquistar a sua vaga.

Publicidade

As empresas que participam do programa são ligadas ao setor de comércio, serviços e turismo, serviços técnicos, entre outros.

Obs.: Aos jovens que possuem alguma deficiência, não em uma idade máxima estabelecida e a comprovação de escolaridade pode ser flexibilizada.

Como Funciona o Programa

O Programa Jovem Aprendiz Senac oferece aulas teóricas e práticas. A parte teórica acontece na escola do Senac e o trabalho não poderá atrapalhar o horário de estudo. O jovem é apropriadamente contratado com o seu registro formal em sua carteira de trabalho. Com um salário de acordo com o que foi proposto no edital de contratação ou o salário mínimo.

Enquanto estiver no local de trabalho, o jovem contratado terá a oportunidade de aprender sobre diferentes setores possíveis que existem dentro da empresa. Isso, a fim de conseguir melhorar o currículo e adquirir experiências diferentes.

Inscrição Jovem Aprendiz SENAC

O processo de seleção para o Jovem Aprendiz não é feito pelo SENAC, sendo preciso procurar as vagas nas empresas ligadas ao setor de comércio de bens, serviços e turismo, industrial, etc.

Logo depois que o aprendiz é contratado por uma empresa, ele começa a cultivar informações sobre diferentes competências profissionais, tanto na parte teórica quanto na prática, por meio dos cursos do Senac em conjunto com a empresa que contratou.

Além disso, veja também sobre o Jovem Aprendiz Senai!