Há muitos estudantes cursando uma faculdade privada graças a facilidade do FIES. Portanto, quem já tem o financiamento precisa realizar o Aditamento FIES semestralmente.

Sem ele, o estudante fica sem o financiamento atualizado.

Alem disso automaticamente o contrato é encerrado e sua oportunidade de continuar os estudos também.

Publicidade

Portanto, vamos explicar tudo e saber sobre esse procedimento logo abaixo.

Aditamento FIES 2020

Dessa maneira, o Aditamento FIES é uma renovação do contrato de financiamento. Essa renovação deve ser realizada semestralmente pelo candidato.

Sendo assim, um requisito obrigatório e indispensável de se seguir. Através do FIES aditamento, o estudante está celebrando uma contratação, tanto com a instituição de educação superior, quanto com o agente financeiro (banco).

Publicidade

ADITAMENTO FIES - PRONATEC

No qual, afirma que continua a precisar do financiamento, realizado pelo programa, e também mostra se está cumprindo a sua parte do contrato.

Desse modo, se você ainda precisa do FIES para continuar seus estudos, é indispensável fazer o aditamento. No entanto, é necessário que sua situação esteja atualizada.

É preciso ter feito corretamente seus pagamentos. Caso contrário, não conseguirá fazer o aditamento FIES 2020, até quitar os débitos.

Saiba como fazer a inscrição para o Fies 2020!

Como funciona o Aditamento FIES?

O aditamento como já mencionado, é a renovação da contratação para financiar o estudo do aluno. O processo deve ser realizado semestralmente e dentro dos prazos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.

Desse modo, o candidato ingressa numa instituição de ensino superior, a mesma faz o cadastro dos dados desse aluno no site da CAIXA, na parte de aditamento FIES CAIXA.


O aluno tem acesso ao aditamento e pode verificar sua situação. E se acaso, seu aditamento é simplificado ou não simplificado, tomando as devidas providências necessárias.

Aditamento simplificado

Quando este aditamento acontece, é porque todos os dados do participante estão corretos.

Nesse caso, é só se dirigir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, da universidade onde estuda, retirar seu Documento de Regularidade de Matricula.

Aditamento não simplificado

No caso deste aditamento, o estudante deve dirigir-se à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, da universidade. Para então, retirar seu Documento de Regularidade de Matricula.

Após esse procedimento deve procurar seu agente financeiro, no qual, irá alterar as informações do contrato no prazo de até 10 dias.

Após regularizar sua situação pelo agente financeiro, é preciso entregar uma cópia do aditivo à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento. Assim dando prosseguimento e conclusão do processo de aditamento.

Descubra tudo sobre o SISU agora!

Quando pode ser feito o aditamento?

O aditamento segue um cronograma da própria CAIXA, tento papel de operador do procedimento do aditamento do FIES 2020, estipulando os prazos da realização dessa etapa.

Você ainda pode participar do Prouni 2020, confira aqui!

Publicidade
[mautic type="tags" values="fies"]