As inscrições para o Jovem Aprendiz, como fazer para se inscrever, empresas responsáveis por disponibilizar o programa aos jovens e mais detalhes cruciais estão descritos nos tópicos abaixo.

Caso deseje obter informações sobre a matéria mais rapidamente, você também pode se localizar pelo índice da matéria a seguir.

O Jovem Aprendiz é um programa que beneficia, anualmente, milhares de menores e jovens em geral por todo o Brasil.

Publicidade

O programa está com vagas e inscrições abertas por todo este ano e nos anos seguintes.

Um pouco sobre o Jovem Aprendiz

Este ano diversas novas empresas começaram a oferecer vagas para jovens aprendizes, tanto vagas por meio do programa Proantec Jovem Aprendiz, tanto diretamente pelo Jovem Aprendiz em unidades de ensino reconhecidas.

Algumas empresas como veremos mais abaixo estão diretamente ou sempre, com vagas abertas em várias áreas para jovens dos 14 aos 24 anos.

Publicidade

As inscrições no Jovem Aprendiz são feitas por meio dos sites das empresas ou mesmo, se você souber onde fica uma filial da empresa, ir até ela e se candidatar levando seu currículo e o material que a mesma exigir.

O Sisutec pode ser outra forma de te enviar aos estudos, obtenha mais informações sobre as inscrições no Sisutec!

Estas empresas baseiam suas regras na própria lei da aprendizagem que pode ser encontrada aqui e também com buscas mais detalhadas na internet.

Veremos agora algumas das mais populares empresas que oferecem vagas no programa Jovem/Menor Aprendiz.

jovem aprendiz

Vagas nos Correios

O jovem aprendiz Correios que entra nas vagas dispostas recebe uma educação técnica excelente e aprende conceitos diversos sobre sua área de atuação. Muitas vagas exigem que o estudante tenha, previamente, noções básicas de informática, edição de texto e controle de planilhas. Outras vagas não exigem estes conhecimentos.

Vagas no Bradesco

O Bradesco é uma empresa que oferece oportunidade a jovens entre 14 e 24 anos que desejam agregar conhecimento e principalmente experiência para suas carreiras. O Jovem Aprendiz Bradesco valoriza em muito a qualidade dos estudos assim como as diferenças entre o que é aula e o que é trabalho para que o aluno não seja afetado pelas cargas horárias da aprendizagem.

Vagas na Caixa Econômica

O Jovem Aprendiz Caixa talvez seja o mais procurado em todo o Brasil, isso porque a Caixa tem uma das maiores taxas de fixação de menores aprendizes. Ou seja, uma grande parte dos jovens que entram na empresa Caixa para fazer aprendizagem acabam ficando trabalhando lá por vários anos. Você pode conseguir mais informações sobre o Jovem Aprendiz Caixa e outras empresas que oferecem aprendizagem com pequenas buscas na internet ou se também no site destas empresas.

Sempre há novas vagas no Jovem Aprendiz!

As vagas são ilimitadas, as empresas que oferecem estas vagas estão crescendo a cada ano e você, menor que busca o seu primeiro emprego e uma ótima formação estudantil precisa correr atrás destas vagas do programa Jovem Aprendiz.