Pronatec Jovem Aprendiz ou somente Pronatec Aprendiz, trata de uma nova etapa de ampliação do já excelente programa de ensino Pronatec.

Por meio de micro e pequenas empresas, o jovem terá acesso ao seu primeiro emprego.

Estas empresas devem estar encaixadas em uma lei oficial da aprendizagem para que possam usufruir dos benefícios do programa.

Publicidade

As instituições participantes do programa Pronatec garantem a qualidade de ensino, sendo que todas são aprovadas pelo MEC.

Se você, aluno ou pai, deseja um local de qualidade que lhe prepare para o mercado de trabalho, busque instituições filiadas ao Pronatec.

Veja o índice desta matéria para localização rápida.

Publicidade

Como dito acima, o Pronatec Jovem Aprendiz é uma “extensão” do programa Jovem Aprendiz de origem.

Publicidade

Ele visa ofertar mais vagas por que ataca diretamente as micro e pequenas empresas Brasileiras, o que hoje em dia totalizam 97% de todas as empresas do país.




Empresas agora gastam menos na contratação

Agora as empresas contratam o jovem com um custo muito mais reduzido. Isso porque quem “banca” os custos de certificação é o Pronatec e não a própria empresa.

Logicamente mais e mais vagas surgirão, encaixando mais jovens no mercado de trabalho e em muitos casos em seu primeiro emprego.

Prioridades do programa

Os jovens com mais de 15 anos considerados em situação de vulnerabilidade possuem prioridade na seleção da aprendizagem.

Jovens que estiverem matriculados em escolas públicas também se encaixam nas prioridades do programa.

Aproveite e veja também sobre o que é o programa estudantil Jovem Aprendiz!

A inscrição de empresas é feita no seguinte site. Este site é particular do Ministério do Trabalho e qualificará se empresa está apta a receber jovens aprendizes e também definirá a demanda/quantia de vagas necessárias.

A inscrição do Jovem no programa Pronatec Jovem Aprendiz é feita quando o jovem já está cursando por meio do Pronatec. Assim ele pode se encaixar nas oportunidades que surgirem.

Maiores informações podem ser obtidas com a unidade de ensino onde você estuda ou estudará.

A ministra Desenvolvimento Social e Combate à Fome deu uma entrevista a radio EBC sobre a importância do programa Pronatec juntamente com o Jovem Aprendiz no Brasil.

Para Tereza Campello, a questão de que alguma fatia dos jovens possam ter prioridade nas inscrições é essencial para o funcionamento do programa. Você pode conferir a entrevista completa clicando no player abaixo. Direitos de áudio da empresa EBC, conteúdo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz.

+ de 15 mil jovens no programa!

Radios EBC

Ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta/ideia nos comentários abaixo e aguarde uma resposta da comunidade ou mesmo de um administrador Sisutec Pronatec!

Pronatec Jovem Aprendiz
4.8 (95%) 4 voto[s]